quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Liduína Benigno Xavier



A apresentação da professora é dela própria a partir de seu Blog.
http://blogdotriunfo.wordpress.com/sobre-a-autora/


Sou brasileira.

Nasci sob o signo de Aquário. Faz poucas décadas. Costumo dizer que sou um fruto maduro.

Sou psicóloga, educadora e gosto de escrever.

Tive uma infância difícil, mas frutífera e edificante pelo amor e exemplo dos meus pais e irmãos. Isso inspira meu viver adulto.

Escrevo minha vida com vigor e alegria. Vírgula por vírgula. Sou detalhista, mas não deixo de olhar para o horizonte. É pra lá que miro.

Aprecio a arte, a filosofia e a convivência.

Sou uma leitora incurável. A leitura me faz levitar, compreender e mergulhar no que sou e na vida.

Escrever é uma devoção.

Tenho o hábito de estimular as pessoas a serem tudo o que elas podem ser. Talvez, porque gosto de gente, de aprender e de ajudar as pessoas com o que aprendo.

Só consigo pensar em ação com valores.

Não tenho lemas. Minha única convicção é o valor da vida, da Ètica e da necessidade do florescimento humano pela construção coletiva do bem-comum.

Acredito na perfeição como propósito, não como meta.

As duas grandes questões da vida são: O que é certo e o que é justo? E levamos essas interrogações por todos os caminhos que percorremos.

A perfeição nunca está completa, é um eterno construir. Mas na condição de seres falíveis, estamos sempre às voltas com a imperfeição de nossos atos. E é esse sentimento que motiva as reflexões contidas nos ensaios deste blog, frutos da inquietação sobre minhas próprias deficiências e imperfeições.

Humanos, não devemos nos colocar como modelos de perfeição, entretanto, é profícuo não esquecer que podemos nos aprimorar e tentar ser melhor a cada novo dia.

Nenhum comentário: